Pele rosada ou vermelha? Dicas infalíveis para a maquiagem perfeita

Mulheres com pele avermelhada, geralmente, abusam das camadas de base para esconder a vermelhidão da pele. Mas, é possível chegar a um resultado natural, sem precisar exagerar, basta investir em produtos certos e ser coerente na hora da aplicação. O maquiador Lazaro Lambertucci dá dicas para ajudar quem tem a pele vermelhinha! 



PRIMER
Os primers, excelente fixadores de maquiagem, também uniformizam a pele e disfarçam pequenas imperfeições. Para quem tem a pele avermelhada, Lazaro indica os que têm um tom amarelado, pois, eles ajudam a neutralizar a pigmentação vermelha. 

CORRETIVO
Lazaro chama a atenção para a escolha do corretivo, pois, “ele deve ser exatamente da cor de sua pele ou, no máximo, um tom mais claro”. Outra dica é aplicar uma camada fina, antes da base, e camadas mais densas apenas nas regiões mais críticas como olheira e manchas ou áreas mais avermelhadas. Espalhe o corretivo dando leves batidinhas com os dedos.

BASE
O segredo é escolher produtos de alta cobertura. Mas use pouco, para não dar a impressão de uma pele artificial. “Produtos com tom rosado disfarçam melhor a vermelhidão”, destaca Lazaro. Na hora de comprar, é imprescindível experimentar a base em seu rosto. Sim! No rosto!!! Nunca no dorso da mão ou antebraço, pois, estas áreas têm tonalidade diferente do rosto, geralmente mais escuras, e pode prejudicar a escolha da cor certa para seu tom de pele. 


BLUSH
Feita a correção da pele com corretivo e base, Lazaro indica blush na tonalidade pêssego ou um bronzant, que darão um aspecto saudável. Aplique nas maçãs, mas nada de fazer bolinhas abaixo dos olhos. “A aplicação correta, começa abaixo das têmporas e segue na diagonal em direção às narinas”, ensina o maquiador.

PROTETOR SOLAR
O uso do protetor solar é de extrema importância. Não deixe sua pele queimar! Para isso, aplique um protetor solar com fator acima de 30 fps antes de fazer o make. No caso de pele oleosa, opte pelos protetores em gel e oil free.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas