Tendências Primavera / Verão 2011

Enquanto o Brasil começa a pensar no friozinho do inverno, os fashionistas de plantão já estão com a cabeça voltada para o calor da próxima estação. A essa altura vocês já devem ter lido sobre as tendências para as próximas estações, mas, para não dizer que não falei das flores, rendas, transparencias, babados e brocados da moda, aqui segue um apanhado do que você verá nas vitrines país a fora.


Depois de uma longa temporada cheia de brilhos, paetês, ombros marcados e exageros dos anos 80, o verão promete ser cheio de referências super femininas. A silhueta dos anos 50 apareceu em vários desfiles nacionais e internacionais em saias godê e espartilhos. E os anos 60 nao ficam atrás: O vestidinho trapézio e as calças cigarette – marcas registradas da dácada – pipocaram nos desfiles do SPFW!


Em contraponto ao ladylike look, temos uma profusão de macacões e macaquinhos estampados e liso, largos e ajustados… Para escolher um e chamar de seu já! Pessoalmente acho os macacães peças super práticas e que podem render produções lindas sem muito esforço. Só cuidado para não cair no look caipira! Essa cintura alta com um top tipo corset bem curtinho também tem uma referência 90’s, né?

Comentários

Postagens mais visitadas